Recarregue saldo Tim em Pernambuco facilmente
31 agosto, 2019

4 passos para recarregar o Bilhete Único de transporte pelo celular em São Paulo

Baixe app para carregar o Bilhete Únicno

App para recarregar bilhete único de transporte em São Paulo

 

Em princípio este artigo de Recargafaciltim.com.br, ensinaremos como recarregar o bilhete único de transporte com mais facilidade e rapidez em 4 etapas. Dessa forma, você só precisa seguir estas etapas e, em questão de minutos, terá sua recarga feita:

  • Baixe o app para recarregar o Bilhete Único
  • Digite seus dados para criar uma conta
  • Escolha o tipo de recarga
  • Escolha o método de pagamento e pronto!

Além disso, falaremos sobre os benefícios de recarregar seu cartão de transporte. Finalmente como ganhar dinheiro recarregando-o e os tipos de cartões existentes.

.

.

1) Baixe nosso app para recarregar o Bilhete Único de transporte

Em primeiro lugar, o que você deve fazer para recarregar o bilhete único de transporte é ingressar na loja de aplicativos de seu dispositivo móvel e baixar RecargaFacil App (criado pela (RecargaPay). Já que essa ferramenta permite fazer qualquer tipo de recargas e pagamentos em um instante.

 

Baixe nosso app para recarregar Bilhete Único Baixe nosso app para recarregar Bilhete Único

 

Além disso, ele não cobra nenhuma taxa adicional; portanto, suas transações serão muito mais transparentes.  Dessa forma você vai ver que nunca pagar seus serviços foi tão fácil, seguro e rápido.

.

2) Digite seus dados 

Então, depois de baixar o aplicativo, você deve se registrar com seus dados pessoais. Dessa forma, será possível criar uma conta no sistema. Além disso, se você deseja acelerar o processo, é possível vincular suas contas do Facebook ou do Gmail.

.

 

3) Selecione o tipo de recarga  que você deseja

Nesse sentido, procure a opção de recarregar o bilhete único. Logo após, você terá que escolher onde está escrito “Carta de transporte”. Em seguida, ingresse o número do seu  bilhete único cuidadosamente para evitar inconvenientes, uma vez que cada Bilhete único possui um limite de recarga despendendo se é comum, vale, estudante, entre outros. Então estas quotas podem ser: Diária, semanal ou mensal.

 

.

 

 

4) Escolha a forma de pagamento e confirme a recarga

No entanto, é possível pagar de diferentes maneiras como cartão de crédito, débito, entre outros. Logo após confirme seus dados e pronto sua recarga será aprovada em um momento. Dessa forma você conseguiu recarregar o Bilhete Único de transporte em poucos segundos. Então você viu como é fácil?

 

 

Como recarregar bilhete único com cartão de crédito?

.

Para recarregar seu bilhete único com cartão de crédito, o procedimento a ser realizado é o mesmo que o explicado acima. Basta baixar o aplicativo RecargaPay. A única diferença é que, quando você escolhe a forma de pagamento, deve escolher “Cartão de crédito” e, nesse caso, é necessário inserir os detalhes do cartão que deseja vincular.

Bilhete Unico com cartao de credito

 


Em seguida, será possível recarregar com um cartão de crédito em segundos. Você pode até fazer recargas programadas, a serem cobradas automaticamente todo mês ou toda semana. Tudo depende da quantidade de saldo que você gasta em transporte público.

 

 

 

Quanto tempo leva para recarregar o bilhete único?

Quanto tempo para recarregar o Bilhet Único

 

Um dos maiores problemas com o bilhete único é que geralmente leva muito tempo para que o pagamento seja feito. Por exemplo, com base nos resultados aproximados, uma vez concluída a transação do saldo, pode levar até 12 horas entre o pedido e a liberação de crédito no cartão de transporte. A única maneira de agilizar o processo de recarga é fazê-lo fisicamente em alguma estação de recarga da SPTrans, localizada em diferentes partes de São Paulo.

 

 

.

 

.

Alguns benefícios que você receberá ao utilizar este aplicativo

 

Aplicativo para recarregar bilhete unico de transporte em São paulo

.

1. Pode ganhar créditos convidando amigos 

Por outro lado, além de ser a melhor alternativa para recarregar o bilhete único de transporte, você poderá ganhar R$ 5,00 quando um amigo seu  fizer uma recarga de saldo pelo celular ou do Bilhete Único. Como resultado seu amigo ganha também R$ 5,00 quando fizer sua primeira compra, o melhor é que não há limites. Ou seja, você poderá receber créditos uma e outra vez por cada amigo ou familiar que usar o aplicativo através do seu código.

.

2. Você  pode pagar mais de 600 serviços

Dessa forma, de qualquer lugar que você estiver de forma rápida e segura, de tal forma você poderá recarregar seu bilhete único de transporte, recarregar os créditos de seu celular ou  pagar seus serviços. 

.

3. Não paga taxas extras

Portanto, você pode recarregar o Bilhete Único de transporte e fazer todas as transações que queira sem ter que pagar tarifas adicionais por utilizar este serviço. 

 

 

.

4. Ele oferece total segurança

Além disso, este aplicativo é muito seguro na hora de recarregar saldo de celular e qualquer outra operação, e ainda garante proteção dos seus dados.

.

5. Obterá a mesma quantidade de sua recarga em créditos

Ademais, com este app você ganha créditos para recarregar o saldo de seu celular com os que poderá optar a comprar um smartphone ou ainda trocá-los por saldo.

.

6. Recarregue seu Bilhete Único com cartao de crédito

Enfim, você tem diferentes meios de pagamento para fazer recarga online desaldo ou pagar qualquer outro serviço que você deseje. Entre os meios de pagamento, estao o cartao de crédito. Recarregar o Bilhete Único com cartao de crédito é a melhor forma de fazer uma recarga porque é mais rápido e muito mais fácil.

 

 

O que fazer se meu saldo do Bilhete Único aparecer em zero

.

Logo após recarregar o Bilhete Único de transporte pelo RecargaPay, você deve validar o bilhete único em qualquer terminal de recarga ou nas estações de ônibus, metrô e estabelecimentos que são autorizados para que seja liberado seu saldo, em caso de ter tentado validar em diferentes terminais ou pontos de recarga  e se produza algum erro. Afinal  é provável  que se deva a um problema físico de seu cartão nesse caso deve ser dirigido ao posto de SP Trans na Rua Quinze de novembro , 268 para verificar o problema e efetuar-lhe uma mudança de cartão em caso de ser necessário. Entretanto, no caso de aparecer o saldo em zero, mas seu bilhete tem uma tarifa mensal, não se preocupe, passe pela roleta tranquilo que vai funcionar corretamente.

.

.

Como fazer em caso de extravio de seu Bilhete Único

.

Você pode solicitar o cancelamento de seu cartão mediante estas opções:

.

 Em primeiro lugar contate à central marcando ao 156, deve proporcionar o número do bilhete, em seguida seguir as instruções e solicitar o cancelamento.

.

Em caso de não saber o número do bilhete deve ir aos postos de venda e serviços da SP Trans ou aos terminais de ônibus.

.

É importante saber que você deve ser o titular e realizasse o cancelamento do seu boleto mediante a apresentação de seus documentos, para que o cancelamento feito por terceiros deve apresentar seus documentos, ter uma autorização por escrito e os documentos do titular.

.

.

Aprenda a consultar os créditos ganhos pela recarga através do  seu celular

.

É muito simples, só deve ligar para consultar os créditos ganhos depois de recarregar o Bilhete Único de transporte pelo celular. Em seguida vamos lhe deixar os números para a cada operadora.

.

 Se seu celular for vivo é preciso ligar para o número *8000 ou enviar um sms com a palavra ” vivo ” ao 8000.

.

 Se seu celular  é da operadora Tim, então ganhe créditos ao carregar seu cartão de transporte ou recarregar o saldo de Tim , para consultar deve ligar para o  número *222#

.

 Se seu celular é da operadora Claro, então deve ligar para o número *545#

.

 Se seu celular é da operadora Oi, então deve ligar para  *804

.

.

.

Como utilizar as tarifas de tempo que lhe oferece RecargaPay

.

As tarifas que oferece RecargaPay podem ser diárias, semanais e mensais. Portanto, leia abaixo como isso funciona: 

 Bilhete único com tarifa  diária: dá a você direito de realizar até 10 viagens em um período de 24 horas contínuas, as quais serão contadas a partir da primeira utilização de seu bilhete, após ter recarregado esta tarifa.

.

 Bilhete único com tarifa semanal: dá a você o direito de realizar até 10 viagens no dia em um período de 7 dias contínuos, que serão contados a partir da primeira utilização de seu bilhete, após ter recarregado esta tarifa.

.

 Bilhete único com tarifa mensal: dá a você o direito de realizar até 10 viagens no dia em um período de 31 dias contínuos, que serão contados a partir da primeira utilização de seu bilhete, após ter recarregado esta tarifa.

.

.

O que é o Bilhete Único de Transporte de SP Trans

.

O Bilhete Único  é um cartão que conseguiu unificar toda a faturação dos tipos de transporte, desta maneira os usuários recebem benefícios tais como tarifas integradas, recebem descontos ao utilizar os tipos de transporte em um tempo determinado,  isenção tarifaria a diferentes categorias de usuários. Isto é, o bilhete possui múltiplas funcionalidades que permitem você fazer no mesmo cartão recarga de créditos  e quotas por tempo para uso nas regras que foram estabelecidas para a cada tipo de crédito.

O bilhete único foi uma iniciativa criada por SPTrans São Paulo Transporte S/A, é a companhia responsável do transporte, ou seja ônibus ou metrô, que está a cargo do governo, o Bilhete Único é aceito no metrô e em trens atingindo ser o meio de pagamento mais usado para o transporte público na cidade.

.

.

Tipos de cartão do Bilhete Único para a cada tipo de pessoa

.

Comum: bilhete único com direito para 4 viagens em 3 horas

.

Estudante: com este bilhete os estudantes terão direito para 4 viagens em 2 horas

.

Lisiado: terá direito a viajar gratuitamente com tempo ilimitado

.

Vale-transporte: terá direito para 4 viagens em 2 horas

.

Deficiente: poderá viajar com ou sem acompanhante

.

Personalizado: terá direito para 4 viagens em 2 horas.

.

Obeso/gestante: terá direito para 4 viagens em 2 horas e sua saída deve ser pela porta dianteira.

.

.

.

Quais pessoas têm acesso a ter o bilhete único de transporte

.

Qualquer pessoa que tenha de 6 anos em diante pode ser inscrito para obter seu bilhete único. Contudo, é obrigatório ter seu CPF,  em caso de ser menor de 16 anos serão registrados com o CPF de seus pais ou Representante legal, mas é imprescindível ter seu RG.  Dessa forma, o bilhete único poderá ser utilizado para adquirir quotas de tempo para usar em ônibus, metrôs e trens da CPTM e adquirir créditos eletrônicos em numerário.

Para obter seu bilhete gratuitamente você deve preencher um registro no portal do bilhete único, deve preencher todos os dados que lhe serão solicitados. Entretanto, é obrigatório enviar um e-mail eletrônico com uma foto de tamanho 3×4 que seja recente, lembrar o termo de adesão. Além disso, é importante destacar que se não ler e aceitar o termo de Adesão não poderá adquirir seu bilhete único, depois de aceitar o termo de Adesão  você informa em qual posto de trabalho de venda e serviços de SP Trans para retirar seu cartão personalizado. Uma vez completado seu registro, você será convidado a responder uma enquete para melhorar o sistema de transporte, depois  já você pode ser dirigido para retirar seu cartão. Este Registro começou o 15 de abril de 2013 foi uma iniciativa do governo de São Paulo.

.

O Bilhete Único a melhor forma de pagar no Ônibus em São Paulo

.

Através de seu registro você cria um vínculo seguro. Dessa forma poderá ter acesso a vários serviços e   informações relacionadas com seu bilhete, como consultar saldo, ter acesso a históricos de uso e recarga de seus cartões via On-line. Além disso, carrega-se com créditos em numerário do tipo comum você ainda poderá utilizar as vantagens do Bilhete Amigo sempre que sua última recarga tenha sido do mesmo valor ou superior a 4 tarifas.

Pode validar o cartão na mesma catraca até 2 vezes 

Se está sem saldo isto o fará pagando a tarifa ao cobrador e poderá desfrutar das integrações gratuitas, do mesmo modo que com o bilhete único do modelo antigo. Já que este bilhete pode ser utilizado como bilhete estudantil (por meio do pagamento da taxa de ativação dos benefícios) vale-transporte e /ou transporte. Você poderá ter todos os tipos de crédito alojados no mesmo cartão.

Contudo, o governo de São Paulo analisa dar uma concessão do bilhete único a empresas privadas, com o fim de reduzir as despesas de manutenção pelo serviço que atualmente lhe custa às arcas publica uns 250 milhões de reais, ademais de tratar diminuir fraudes como a falsificação de  cartões, prestamos do benefício para terceiros, esta iniciativa garante seguir atendendo aos usuários sem que sejam prejudicados com ações fraudulentas e faz estudos sobre a demanda para brindar o melhor serviço aos usuários.

Portanto, agora que você conhece todos os tipos de cartão vai poder saber qual o que se adéqua melhor para você e recarregar o seu bilhete único de transporte sem preocupação. Caso queira outras dicas de como colocar créditos no seu bilhete clique aqui.

 

.

Saiba mais sobre a fascinante cidade de São Paulo

Portanto, agora que você já sabe a melhor forma de recarregar o Bilhete Único de transporte vai poder conhecer melhor a cidade de São Paulo. São Paulo, capital do estado São Paulo foi fundada em 25 de janeiro do ano 1554 pelo padre José de Anchieta. A saber é a principal cidade da região tem uma população de 12.038.175 habitantes. Com toda a certeza é a cidade maior da América latina. De fato é uma das mais povoadas e importantes  no mundo inteiro em termos demográficos culturais e econômicos. Dessa forma é o principal centro financeiro do país com seus grandes centros de cultura, entretenimento, moda e outros negócios.

Além disso a pizza é um dos pratos favoritos desta cidade, são produzidas um milhão de unidades ao dia. Dessa forma com 30% das vendas nacionais São Paulo só é superado por Nova York. Tem um PIB de US$ 542.852.338.000. Com efeito, 12,26% do PIB do país e sendo assim 36% de toda a produção do Estado.

.

conhece a fascinante cidade de São Paulo

.

.

15 Curiosidades que você não sabia da cidade de São Paulo

Em resumo, conheça algumas curiosidades sobre essa cidade e depois de recarregar o bilhete único de transporte vai poder conferi-las:

.

1. Em primeiro lugar, na cidade produzem-se ao redor de 720 pizzas por minuto.

.

2. Após a pizza, o segundo prato preferido pelos cidadãos é o Sushi, já que produzem-se ao redor de 1000 por hora.

.

3. Além disso, as padarias da cidade produzem 7 milhões de pães diários.

.

4. A cidade conta com  a segunda frota de heliportos no  mundo. Só para ilustrar ela tem 210 heliportos em toda a cidade.

.

5. O aeroporto de Cumbica é o maior de América latina, tanto que nela operam 44 aerolíneas.

.

6. O terminal de ônibus é a maior de América latina e a segunda maior no mundo.

.

7. Em virtude de que a cidade recebe a visita de aproximadamente 11,3 milhões de turista ao ano.

.

8. Na cidade estão 38 das 100 empresas privadas  de capital nacional, pois 63 dos grupos internacionais instaladas no país.

.

9. Dos 20 bancos mais importantes 17 têm sua sede na cidade.

.

10. O hospital de clínicas é o maior de América latina.

.

11. O shopping Aricanduva é o maior em América latina, de tal forma que possui mais de 500 lojas.

.

12. A maior parada do orgulho gay há no mundo realiza-se na cidade, ao passo que conta com mais de 3 milhões de participantes.

.

13. A rua 25 de março recebe mais de 400 mil pessoas ao dia. Isto é, uma cifra que ascende a mais de um milhão nos dias prévios ao natal.

.

14. Além disso, possui a comunidade maior de cidadãos das seguintes nacionalidades: japoneses, libaneses e portugueses.

.

15. Por fim, o museu de arte MASP é o maior em América latina.

.

.

.

Os cobradores do ônibus serão eliminados em São Paulo

.

É provável que a forma de cobrador nos ônibus em São Paulo chegue a seu fim. Já que este sistema funciona faz 15 anos em todos os ônibus municipais. Entretanto, uma decisão do Tribunal de São Paulo anulou a implementação deste sistema ao considerá-lo inconstitucional. Visto que isto obriga o prefeito a retirar os aparelhos cobradores. Em contrapartida, o avanço da tecnologia é tanto que é possível substituir até os trabalhadores com a finalidade de manter a produtividade e eficiência, já que este tem um impacto direto na atividade Profissional, ainda Orlando Strambi (professor da Escola Politécnica USP). Desse modo, desde que este método nasceu em 1998 tem sido muito útil até que apareceu o Bilhete Único, o qual agora substitui a este antigo método.

.

.

Número de palavras: 2161

Autor: Huge01

Código: VITALESAZEV-01-03-2020

.

Contribuição ao leitor:

Em conclusão, o propósito deste artigo é brindar informação para recarregar o Bilhete único de transporte através do app RecargaPay. Ademais aprender coisas que não conhecia sobre o Bilhete Único e a empresa que os distribui “Sp Trans”. Além disso você saberá algumas curiosidades da fascinante cidade de São Paulo.

.

Fontes:

sptrans.net/bilhete-unico-sptrans/

mobilidadesampa.com.br/2015/06/consulta-de-saldo-e-historico-de-utilizacao-do-bilhete-unico-podera-ser-feita-pela-internet/

unifesp.br/campus/sao/camarapg/alunos/bilhete-unico-sptrans

consorcio7.com.br/Interna.php?idPage=18

noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/entenda-como-funciona-e-saiba-quais-os-tipos-de-bilhete-unico-existentes-em-sp-20110606.html

mobilize.org.br/noticias/8302/conheca-os-tipos-de-bilhetes-para-usar-transporte-publico-em-sp.html?print=s

guichevirtual.com.br/blog/22-curiosidades-sobre-cidade-de-sao-paulo/

sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/01/29/9742/

321-viajando.com/2017/01/24/fatos-curiosidades-sobre-sao-paulo-sp/

andancastur.com.br/site/index.php/96-curiosidades-sao-paulo/128-curiosidade-de-sao-paulo

5 Comentários

  1. Meri_street disse:

    este a aplicatívo ma ajudado muito, ja que posso recarregar desde qualquer lugar muito rapido

  2. Hugo disse:

    graças a esta app não tenho que fazer longas filas à hora de recarregar meu bilhete unico

  3. Mike disse:

    Funciona de maravilha, recomendo-lhas a todos amigos, o bom é que a podes recarregar qualquer celular sem nenhuma tarifa adicional

  4. Com esta app posso recarregar meu cartão de transporte sem ter que ir aos pontos de Sp Trans 🙂

  5. XUXA12 disse:

    Este aplicativo é a melhor que tenho usado, é demasiado rápido